domingo, 11 de outubro de 2009

Personagens

Leon parte para seu primeiro dia de trabalho como policial em Raccoon City. Na hora em que chega à cidade, a maioria de sua população já está morta e "ressuscitou" como zumbi. No caminho para a delegacia, ele vê um corpo no meio da rua e decide parar para ver se ele ainda estava vivo. Leon mostra-se espantado com o que vê, o estado em que está o corpo, até que nota alguns zumbis perto, quase cercando-o. Sem mencionar que o cadáver que ele havia examinado também "estava vivo". Com sorte, Leon consegue fugir dos zumbis, e encontra uma outra sobrevivente, Claire Redfield, que procurava por seu irmão desaparecido, Chris. Ambos conseguem alcançar uma viatura policial e fugir. Até que um zumbi levanta no banco traseiro, dando um susto em Leon, que dirigia, e acaba provocando um acidente, não muito grave, que os livra do zumbi. Leon e Claire percebem que há um caminhão desgovernado vindo pela traseira. Cada um sai por uma porta da viatura, e o caminhão colide, provocando uma explosão e separando os dois, que têm que encarar sozinhos a cidade infestada. Então combinam de se encontrar na delegacia, e abos possuiem um rádio para manterem contato.
Durante a jornada para sair da cidade, Leon encontra outra sobrevivente, Ada Wong, que dizia estar procurando seu namorado desaparecido, um cientista da Umbrella chamado John. Certa hora, Ada é ferida, primeiro pela mutação do cientista William Birkin (causada pelos efeitos do G-vírus) e depois por um tiro desferido por Annette Birkin ou por um ataque do Tyrant, dependendo do cenário em questão. De qualquer forma, no final do Cenário B, onde Leon enfrenta Mr. X, Ada joga para ele a Rocket Laucher, a única arma capaz de matar o monstro. Leon, então, se reencontra com Claire, que está com Sherry Birkin, filha de Annette e Willian. Juntos, os três fogem no trem, que é invadido por William, e logo depois se autodestruído. em 2004, Leon agora é um agente do governo dos EUA e foi requisitado para uma operação de resgate à filha do presidente, Ashley Graham. Ele acaba descobrindo que não é uma simples operação de resgate e sim mais um caso envolvendo mais monstros. Ele descobre que o grupo por trás disso é o "Los Iluminados". No decorrer da história ele reencontra-se com Ada Wong, que agora trabalha para Wesker, conhece Luís Sera, um pesquisador e policial, além de Jack Krauser, um espião que trabalha para Wesker como agente duplo, responsável pelo sequestro de Ashley. Ele confronta o líder do "Los Iluminados", elimina-o e resgata Ashley. Finalizando de vez sua missão. No meio da operação ele é infectado pelas "Plagas", mas se cura no final. Leon aparecerá novamente no novo jogo da série, chamado Resident Evil The Darkside Chronicles, atuando como protagonista nos episódios : Resident Evil 2 e Operation Javier que conta também com seu parceiro Jack Krauser (Resident Evil 4).
Ashley tem 20 anos de idade e é a filha do presidente dos Estados Unidos. Foi sequestrada por Jack Krauser na Espanha. Leon Kennedy é o agente convocado para este caso e tem como missão resgatá-la das mãos de Osmund Saddler, o líder dos Los Illuminados. Ela foi dublada por Carolyn Lawrence.

Ada Wong é uma personagem coadjuvante do segundo e quarto jogo da série Resident Evil e protagonista do capitulo Death's Door do game RE: Umbrella Chronicles. Foi dublada pela atriz Sally Cahill nos segundo e quarto jogos da série.
Ada é mencionada pela primeira vez no arquivo "Researcher's Letter", no primeiro Resident Evil. O documento foi escrito por um cientista e namorado da personagem, de nome John. Em RE2, Ada parte em busca de informações de seu namorado. Na verdade ela era uma espiã com a missão de recolher o T-Vírus para Albert Wesker, encontra-se com o recém formado policial Leon Kennedy. Durante a missão tem um breve affair com Leon e descobre o que aconteceu com Willian Birkin, um aliado de Wesker. Após conseguir o pingente pertencente a Sherry Birkin, é perseguida por um Tyrant enviado pela Umbrella. Ada é dada como morta durante a luta contra o monstro, porém sobrevive e entrega um lança mísseis a Leon antes da destruição do complexo da Umbrella.
É personagem jogável em pequenas partes do enredo principal do game e disponível no minigame Extreme Battle das versões de PS1 (RE2: Dual Shock Version), Dreamcast e Gamecube de Resident Evil 2.
Em RE: Umbrella Chronicles, Ada ainda continua sua busca pelo T-Vírus, após os eventos de RE2 ela segue para o Hotel Apple Inn (visto em RE: Outbreak), com a missão de recolher o T-Vírus de um contato no local. Após encontrar o mesmo, ela tenta fugir da cidade. Em RE3, ela aparece em um epílogo que mostra a personagem disposta a recomeçar sua vida. Seis anos depois, em RE4, Ada é enviada com a missão de investigar o culto de Osmund Saddler e conseguir uma amostra da "La Plaga", lá reencontra Leon, que agora é agente do governo em busca de Ashley Graham, a filha do presidente. Também fica a cargo de matar Jack Krauser, um outro espião enviado por Albert Wesker para conseguir a "La Plaga".
Na versão de Gamecube, Ada protagonizou o minigame Assignment Ada (Ada the Spy, no Japão), onde sua missão era recolher 5 amostras do parasita. Nas versões posteriores de RE4, ganhou cinco missões onde é mostrada sua participação no enredo do jogo no modo Separated Ways (The Another Order, no Japão) e é um dos personagens disponíveis no minigame Mercenaries.
Ada's Report é uma série de vídeos lançada como extra na versão de Playstation 2 e Wii. Entre os dados contidos, revelam-se detalhes sobre a organização de Wesker e a existência de uma "Corporação S". Além de expandir a história de alguns personagens como Luís Sera e Jack Krauser, revela-se que Ada também estava a serviço da "Organização S" e possivelmente não entregou a "La Plaga" para Wesker.
Saddler é o líder do culto religioso "Los Iluminados", ele manipulou Salazar para espalhar as "La Plaga" pela região. Ofereceu o poder das Plagas para Leon, mas este recusou, optando pela morte. Saddler, então, tentou matá-lo mas Ada o impediu.

Sera é um investigador contratado por Saddler. Ao conversar com Leon pela primeira vez disse ser um policial, mas mais a frente acaba-se revelando que ele era um pesquisador, que estudou a "La Plaga". Ao tentar dar uma amostra do parasita para Leon, é assassinado por Saddler. Ele deixa anotações em vários lugares do jogo. Apesar do pouco tempo, Luíz foi um ótimo amigo para Leon, com os resultados de sua pesquisa ele salvou Leon e Ashley de serem transformados em uma marionete das Plagas. Além das informações sobre o comportamento das Plagas, ele deu um remédio que atrasava o amadurecimento dos parasitas; e, também, citou a máquina que retirava finalmente as Plagas de seus hospedeiros.
Krauser é contratado por Osmund Saddler para seqüestrar Ashley Graham, mas seu verdadeiro objetivo é roubar a amostra do parasita "La Plaga"; primeiramente a mando de Wesker, depois para seu próprio proveito. Graças ao seqüestro, Leon S. Kennedy vai para a Europa, e começa a ser interpretado como uma ameaça por Saddler, que acaba mandando Krauser matá-lo, e nisso Leon e Krauser se reencontram (eles se conheceram meses antes), após uma pequena conversa cheia de ação, Leon percebe que Krauser não é mais o mesmo de antes. E quando Krauser transforma seu braço em uma grande lâmina, é confirmado que Krauser tinha se submetido às "Plagas" (e não entregado à Wesker como devia).
Krauser tenta ainda roubar a úlitma amostra do T-Vírus no mundo (que está escondida em uma ilha tomada por Saddler), mas seu plano acaba frustrado, pois ele enfrenta Leon que o deixa muito ferido e, logo depois, é morto por Ada.

Wesker é um homem extremamente reservado, frio e calado, além de possuir uma grande inteligência e conhecimento sobre engenharia genética. Era um agente da Umbrella, foi infiltrado nos S.T.A.R.S. como líder de campo. Sua missão era atrair o grupo para uma mansão onde ocorreu um desastre com o T-Vírus(que transformou as pessoas de lá em monstros canibais), eliminar o time, coletar o máximo possível de informações sobre as B.O.W.s. e destruir o complexo. Mandou primeiro a divisão Bravo do S.T.A.R.S., e após o desaparecimento do grupo no local, foi junto com o grupamento Alpha (comandado por ele) para as montanhas Arklay. Mas no desenrolar da história os membros do Alpha descobrem que ele era um traidor, e que trabalhava junto com William Birkin no projeto T-Vírus. Ele também contava com o apoio de Barry Burton. (Wesker havia ameaçado a família de Barry). Barry então levou Jill até o encontro com Wesker, que rende Jill e a mostra um super soldado criado em laboratório, o Tyrant. Quando Wesker solta a BOW para matar Jill, ele mesmo é atacado por Tyrant e morre. Jill então derruba o monstro e livra Chris da sela onde estava sendo mantido preso. No momento em que os sobreviventes (Chris, Jill, Barry e Rebecca) lutam contra o Tyrant no heliporto, Wesker se levanta (antes de tentar matar Jill, Wesker havia injetado em si mesmo o vírus, e desginado o Tyrant para atacá-lo, simulando sua morte). Ainda banhado em sangue, Wesker teve de ser rápido para sair do local antes que a mansão explodisse. O vírus triplicou suas habilidades humanas, tornando-o mais que um humano; ele consegue sair da mansão antes que a mesma fosse destruída. Wesker então segue pela floresta escura, jurando vingança contra Chris e Jill. Meses depois, ele lidera um ataque contra a ilha Rockfort, atrás de Alexia Asford, pois em seu corpo se encontra o T-Verônica Virus, o qual Wesker tinha grande interesse. Lá encontra com Chris Redfield, que estava numa missão de busca pela sua irmã. Os dois travam uma épica luta, onde Wesker usa força extrema contra Chris, mas ambos acabam se separando, e Wesker foge em um submarino. Em 2003, Wesker seria o principal responsável pela queda da Umbrella. Quando Leon é enviado para a Europa em 2004, Wesker mandou Ada Wong para pegar uma amostra da La Plaga, e obteve com sucesso. Wesker foi o responsável por duas mortes em 2006, quando assassinou Ozwell E.Spencer, um dos membros mais importantes da antiga Umbrella, e Jill Valentine, que se jogou de um penhasco agarrada a Wesker(Entretanto, nenhum dos dois morreram, pois Wesker protegeu Jill e a levou consigo, tentando trasformá-la em um ser bastante poderoso). Depois de anos trabalhando, Wesker tem uma nova meta: Infectar todo o mundo com sua nova arma, o Uroboros, criando assim uma nova seleção natural e se tornando um deus. Durante a missão de Chris Redfield na África, ele se encontra novamente com Wesker, e descobre que sua amiga Jill não estava morta, mas que agora é uma grande aliada de Wesker. O rapaz toma conhecimento de que Jill estava sendo controlada por Albert Wesker através de um mecanismo preso em seu tórax, e Chris consegue removê-lo. Ambos seguem caminhos opostos, Chris persegue Wesker, enquanto Jill procura um meio de sair do local. No embate final entre Chris e Wesker, o vilão decide se infectar com o Uroboros, tornando um ser muito mais poderoso do que era. Chris e sua nova parceira Sheva consegue derrotar Wesker, que é finalmente morto. Também em RE5, Spencer,antes de ser morto, revela que Wesker fora "produzido" pela Umbrella.


Seus ancestrais lacraram as "La Plaga" há séculos. Porém, manipulado por o Osmund Saddler, Salazar liberta os parasitas, infestando toda uma região espanhola. Isso é parte do plano de Saddler para criar um "novo mundo" sob seu domínio.


Mendez é o prefeito da vila El Pueblo, ele é subordinado à Osmund Saddler (líder da seita "Los Illuminados"). É um homem alto e barbudo. Mendez conduz a caça por Leon e Ashley no vilarejo e deixa várias notas e documentos espalhados pela mesma, geralmente ordens para os demais moradores.

Ele compra os tesouros que você encontra durante a aventura e vende desde ítens de cura até armas. Ele também pode melhorar algumas características de suas armas como o poder de fogo ou a capacidade de munição que determinada arma suporta, assim como a velocidade de disparo e de recarga. Tudo isso ao custo do dinheiro que você adquire durante o jogo. Durante algumas aparições ele tem galerias de tiro aonde você pode conseguir bonecos dos personagens e completando as fileiras você ganha dinheiro extra. Na maioria das aparições ele tem máquinas de escrever para salvar o jogo.

13 comentários:

  1. porra desse jogo nem tem claire merdo ela tem a buceta gostosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tivesse claire na vida real eu ia enfiar a pica na buceta gostosa dele ai como a claire tem a buceta gostosa eu meteria nela ela queira ou nao

      Excluir
  2. JOGO PAIA SO TEM BUCETA E BUCETA E MAIS MERDA E NEM TEM A GOSTOSA DA CLARIE BUNITA E SENSSUAL NAO SEI COMO O LEON NAO TIROU A VINGINDADE DELA

    ResponderExcluir
  3. muito bom se resumo do jogo, brother, parabens!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom.E melhor é que ele deixou um PACMEN pra joga kk XD

    ResponderExcluir
  5. o licker eu quero transar com o licker ai que gostoso

    ResponderExcluir
  6. Eu quero transar com o licker quero quero que o licker meta tao forte em mim que me jogue na parede

    ResponderExcluir
  7. Olá sou o kayo games passem lá no meu c canal faco séries desse jogo re4 no ps2 gravando na TV quem quiser passar lá se inscreva se

    ResponderExcluir